Não é uma boa idéia abrir conexões com o banco desta forma, recomendo o seguinte:
    Faça uma classe (Bean) para abrir as conexões, assim as páginas e servlets irão utilizar instancias desta classe. Estou enviando em anexo um exemplo para que vc veja. Divirta-se.
Sparc

----- Original Message -----
Sent: Thursday, July 04, 2002 9:51 AM
Subject: [java-list] Problema com conexão JSP/Oracle

Bom dia pessoal,

    Eu tenho uma aplicação JSP q acessa banco de dados oracle.
    Estou com um problemão, verifico q ela abre muitas conexões com banco, aparentemente uma a cada página q precisa de dados do banco, e pelo q notei não está fechando estas conexões.
    Sou iniciante em JSP, na realidade não sei quase nada, então gostaria da ajuda de vcs.
    É possível fechar estas conexões? Posso manter apenas uma conexão? Como faço para resolver este problema? Existe algum evento q qnd feche a janela do navegador ele encerre todas as conexões com o banco?
    Estou fazendo a conexão por meio da diretiva abaixo:
    <%@ include file="../conection.jsp" %>, onde conection é o arquivo q conecta com o banco diretamente.
    Agradeço àqueles q puderem me ajudar, este problema esta pesando o servidor e isto não é nada bom.

Um abraço...
"Começe fazendo o necessário,
depois o que é possível e, de repente,
você estará fazendo o impossível."