Esta exceção ocorre quando o javac não encontra a classe a ser compilada, veja o Classpath e o path. Se não funcionar reinsta-le o JDK, ou melhor J2SE.
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, May 15, 2002 10:09 AM
Subject: [java-list] exception in thread "main"

olá lista, eu fiz um exemplo mto fácil em java, porém, tah dando um erro q ateh entaun eu naun tinha visto. O erro eh: "Exception in thread "main " java.lang.NoClassDefFoundError: testelivro2"

segue abaixo o fonte do testelivro2.java

import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;

public class testelivro2 extends JFrame implements ActionListener{

 JTextField txtn1,txtn2,txtresultado;
 JLabel lbln1,lbln2,lblresultado;
 JButton btnsomar,btnsub,btndiv,btnmult,btnlimpa;

 public testelivro2(){
  super("stupid test2");
  setSize(150,150);
  setLocation(50,50);

  Container c = getContentPane();
  c.setLayout(new GridLayout(6,2));

  lbln1 = new JLabel("numero1: ");
  lbln2 = new JLabel("numero2: ");
  lblresultado = new JLabel("resultado: ");

  txtn1 = new JTextField();
  txtn2 = new JTextField();
  txtresultado = new JTextField();

  btnsomar = new JButton("+");
  btnsomar.addActionListener(this);

  btnsub = new JButton("-");
  btnsub.addActionListener(this);

  btndiv = new JButton("/");
  btndiv.addActionListener(this);

  btnmult = new JButton("*");
  btnmult.addActionListener(this);

  btnlimpa = new JButton("limpa");
  btnlimpa.addActionListener(this);

  c.add(lbln1); c.add(txtn1);
  c.add(lbln2); c.add(txtn2);
  c.add(lblresultado); c.add(txtresultado);
  c.add(btnsomar); c.add(btnsub);
  c.add(btndiv); c.add(btnmult);
  c.add(btnlimpa);

  c.setVisible(true);
 }

 public void actionPerformed(ActionEvent e){
  Object src = "e.getSource();
  if (src == btnlimpa){
   txtn1.setText("");
   txtn2.setText("");
   txtresultado.setText("");
   return;
  }

  float N1=0,N2=0,result=0;

  try {
   N1 = Float.parseFloat(txtn1.getText());
   N2 = Float.parseFloat(txtn2.getText());
  }
  catch (NumberFormatException erro){
   txtresultado.setText("Erro!!!");
   return;
  }

  if (src == btnsomar){
   result = N1+N2;
  }

  if (src == btnsub){
   result = N1-N2;
  }

  if (src == btndiv){
   result = N1/N2;
  }

  if (src == btnmult){
   result = N1*N2;
  }

  txtresultado.setText(""+result);
 }

 public static void main (String arg[]){
  testelivro2 fframe = new testelivro2();

Yahoo! Encontros
O lugar certo para você encontrar aquela pessoa que falta na sua vida. Cadastre-se hoje mesmo!

Responder a