Um applet só pode conectar ao servidor de onde veio. Se está tentando conectar a outro computador, terá erros a exceção que seja um applet assinado.

Um abraço,

Lincolm
----- Original Message -----
To: SouJava
Sent: Thursday, August 15, 2002 9:22 AM
Subject: [java-list] Problemas de conexão sob Applets

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br

Estou tentando estabelecer comunicação entre uma estação cliente utilizando applet e socket, com uma rotina servidora (ServerSocket) rodando em outra estação e não estou tendo sucesso.

A mensagem

            "access denied(java.net.SocketPermission xxx.xxx.xxx.xxx:pppp ,connect, resolve)"

aparece sempre. Só não aoarece quando: as rotinas cliente e servidora estão rodando no mesmo equipamento ou, na estação cliente, faço uma intervenção no arquivo C:\program files\java\j2re1.x.0\lib\security\java.policy adicionando a linha

             permission java.net.SocketPermission "xxx.xxx.xxx.xxx:pppp-", "connect,resolve";

como mais uma da cláusula "grant".

Além do mais esta última intervenção exige que o cliente tenha um (pesado) plug-in instalado, mas já nem mais estou me importando com isto.

Já estudei a classe java.net.SocketPermission. Pareceu-me que seria por aí a solução. Não vi, porém, como "amarrar" tal objeto ao meu código de forma a permitir o cliente a conexão. Será que estou no caminho certo? Ou, para resumir, alguém conhece a solução?

Muito obrigado, desde já, a quem possa colaborar.
Rafael E.Assayag

Responder a