A título de aprendizado, escrevi um prog para pesquisar arquivos em uma
pasta qq q contenham um texto X (igual o "pesquisar" do Win) . Estou
aninhando (BufferedInputStream + FileInputStream ) e lendo byte a byte com
read() e testando os bytes ... esta funcionado.

Mas como estou comparando os bytes (uso String.getBytes() para converter o
texto)  fico na inflexibilidade do case-sensitive ( a != A ) .

Sei como contornar isso via algorítmo usando a tabela ASCII por ex., + como
estou começando, gostaria de saber outras alternativas para isso OU se vc's
fariam tb dessa forma.

Obrigado.
Elieldo Martins
Nova Iguaçu - RJ