Posso colocar o parâmetro "-noasyncgc" no ambiente linux? estou usando o tomcat 3.3.1
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] coletor de lixo

(Como dito pelos colegas da lista)
O Garbage Collector passa de tempos em tempos isso depende do seu sistema operacional, jvm...
Você pode invocá-lo utilizando o método "gc()" da classe System. Porém, a chamada a esse método não garante que os objetos que não são mais refenrenciados serão destruídos naquele momento... o Garbage Collector é uma thread de menor prioridade.
(Acrescentando...)
Você pode configurar o Garbage Collector para recolher os objetos não mais refenrenciados assim que sairem de escopo.
Execute o programa com o parâmetro "-noasyncgc". Com isso você desativa a coleta de lixo assíncrona e indica para a JVM que os objetos serão destruídos assim que perderem seu escopo. Ex.: java -noasyncgc Teste

Você pode ter uma idéia melhor de quando o Garbage Collector roda em seu sistema.
Execute o programa com o parâmetro "-verbosegc". Sempre que ocorrer a coleta de lixo o sistema irá imprimir uma mensagem na tela.

[]s

Diogo Montanaro Pedroso
[EMAIL PROTECTED]

"Ary Junior" <[EMAIL PROTECTED]>