Olá Cesar,

A tecnologia Java passou a se chamar Java 2 quando a versão 1.2 do JDK ou JSDK Standard Edition foi lançada, a mudança teve motivação na grande quantidade de inovações incorporadas nesta versão em relação ao Java 1.1.

Desde então, a linguagem tem se chamado Java 2, (versões 1.2; 1.3 e 1.4 J2SE).

----- Original Message -----
From: Cesar TT
Sent: Wednesday, August 28, 2002 10:25 AM
Subject: [java-list] Exclarecimentos/Versoes/Distribuicoes JAVA

Pessoal,

Estou com uma grande duvida.

Usei algumas vezes o java para fazer pequenos programas. E a ultima versao que eu tinha do JDK era a 1.3, um arquivo chamado j2sdk-1_3_0_02-win.exe de 30 Mb, aproximadamente. A primeira pergunta é: Esse já é a versão 2 do java? Ou nao?

Com essa distribuicao instalada, eu escrevia meu programa em algum arquivo texto, e para executa-lo, compilava com javac [nome arquivo] e executava com java [nome do arquivo].

Agora, estou querendo utilizar o java2 e para isso, vi que tenho que baixar o JDK do java2. Pelo que pesquisei, fui levado a baixar o arquivo que tem o seguinte nome j2sdkee-1_3_1-win.exe. E depois de instalar essa distribuicao, nao existe mais os mesmos programas que eu utilizava para compilacao e executado dos programas...

Como devo proceder? Estou muito confuso em relacao as versoes e programas que tenho que instalar para poder escrever meu códigos. Sei que é uma pergunta muito básica, mas acredito ser uma duvida de muitos para ter uma base solida para comecar a desenvolver em java.

Obrigado a quem puder esclarecer essas duvidas.

---
Essa mensagem foi verificada pelo AVG Antivrus System.