Existe uma limitacao de seguranca do proprio java, que nao permite
que sejam feitas conexoes a outras maquinas. isso quer dizer que a sua
aplicacao deve rodar na mesma maquina aonde esta rodando o servidor
mysql caso contrario vc nao conseguira fazer conexao. Uma solucao para
isso
seria instalar o apache no servidor mysql e deixar o applet no servidor,
isso aqui funciona bem.

Rafael

Rafael