Na verdade eu tenho essa classe e já passei pro camarada! Se alguém mais quiser, é só falar!

[]'s
CMS
-----Mensagem original-----
De: Jose Carlos [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: [java-list] Algoritimo Numero por Extenso

Eis uma pergunta complicada... É necessário conhecer mais de português q Java para isso...

ex:
10
Dez

11
onze

12
doze

Acredito que somente dentro de uma certa faixa isso possa funcionar:

Ex:
1000 a 1500

se o numero estiver entre 1000 e 1500 vc sabe q a primeira parte da string é "mil".
de 100 a 900 vc teria valores definidos por extenso.
de 10 a 99 iden
de 0 a 9 também.

Muito complexo. Acho que não tem jeito para todos os números, precisaria talvez de uns recursos de IA para fazer isso ou vários Vector ou Hashtable.

Sugiro outra alternativa.
[]'s
Sparc