Como o #define do C você não vai encontrar porque em C o pré-compilador troca,
no código fonte, a constante declarada no define pelo texto que você definiu antes de
fazer a compilação, então em C voce pode inclusive fazer um define do tipo "#define
CALCULO x + (y*3)" e "z = CALCULO;" que z ficara com o resultado da exprexxão definido
em CALCULO. Me corrijam se eu estiver errado.
        Em Java você deve definir uma costante dessa forma:
        public static final int CONSTANTE = 1;
        Assim defini uma constante publica do tipo int.

Francisco Deisimar Nobre Júnior
Analista de Sistemas - CIT - M. Dias Branco