Oi,

Atributos de classes também podem ser outros objetos, que por sua vez também possuem outros atributos. Na verdade, com exceção dos tipos básicos, todos os atributos são instâncias de classes.

T++
----- Original Message -----
From: Alex
To: Java
Sent: Monday, September 30, 2002 10:11
Subject: [java-list] Olá amigos

Bom dia

    Acabo de iniciar o aprendizado da linguagem Java, e estou muito otimista em relação aos benefícios que a linguagem pode trazer para minha carreira, bem como as facilidades que ela oferece quanto ao desenvolvimento de aplicações eficientes e seguras.
    Bem, gostaria de fazer uma pergunta...bem básica é verdade....mas acho que todo mundo um dia já passou por isso...Estou tentando solidificar meus conhecimentos acerca da orientação a objetos.

    Pois então, estive escrevendo aquele famoso programinha "Hello Internet"", (básico do básico), e lendo um tutorial, reparei no comando "System.out.println". Aqui, o autor diz que "println" seria um método, que é enviado para o objeto "System.out".
    DÚVIDA: Pelo que entendi, "System" é a classe, e "out" seria um atributo da classe. Como pois, então, no tutorial diz que "System.out" é um objeto? O objeto não vêm na forma "Objeto.Atributo" ?
    OUTRA DÚVIDA: Posso dizer que atributo de um objeto é o mesmo que propriedade de um objeto?

    Atualmente trabalho com programação procedural

    Abraço a todos!

    Alex

Responder a