Olá amigos

    Antes de tudo quero agradecer a colaboração de todos, pelas explicações dadas acerca dos conceitos OO. Gastei um tempo lendo um tutorial muito bom da Unicamp, o que também serviu para ajudar-me bastante no entendimento das definições. Agora já deu uma clareada nas idéias.
    Bem, o objetivo desse e-mail é tirar duas dúvidas com os colegas:

    1-Baixei uma ferramenta chamada "Forte for Java 2 Community Edition". Gostaria de saber qual a função deste software (acho que é para desenvolver aplicações clientes com interfaces visuais, é isso?), e porque quando vou tentar instalar na minha máquina, em determinado momento surge uma tela com a seguinte mensagem: "Searching for suitable Java 2 SDK. Please wait..." e não sai mais disso?  A instalação pára por aqui. Tenho o ambiente J2SDK1.4.0 instalado na mesma máquina.

    2- Porque Java adota a técnica de alocação de objetos e variáveis na memória, sendo que a maioria das linguagens padrão de alto nível (não estou dizendo que Java é de baixo nível!), como por exemplo Pascal, VB, DataFlex, etc, precisamos somente declarar a variável e simplesmente usá-la? Isso não deveria ser tarefa da linguagem de programação, e não do programador? Qual a finalidade disso? Quais as vantagens? (e possíveis desvantagens?). Pensei que, a partir do momento que declaramos uma variável, obviamente iremos utilizá-la, portanto a alocação da memória deveria ser uma consequência da declaração, e não uma tarefa independente. É só um ponto de vista.

Abraço
Alex

Responder a