-----Mensagem Original-----
De: "Morpheus" <[EMAIL PROTECTED]>
Para: <[EMAIL PROTECTED]>
Enviada em: Quinta-feira, 3 de Outubro de 2002 01:29
Assunto: [j-list] Forte 4 Java

Quer ter seu próprio endereço na Internet?
Garanta já o seu e ainda ganhe cinco e-mails personalizados.
DomíniosBOL - http://dominios.bol.com.br

Bom dia, Alexsandro!

Que bom saber que você está gostando de programar em Java.  Qual
livro/tutorial você usou?

Vamos às suas perguntas:

>    1- Baixei uma ferramenta chamada Forte for Java 4

O Forte é uma das melhores ferramentas para se trabalhar em Java, em
especial na área de (criação de) interface visual.  Não tive um contato
muito grande com ele - e já faz um tempo - então é possível que o pessoal
da lista possa dar uma idéia mais aprumada do que acontece hoje no que diz
respeito a isso, no que diz respeito a seu uso e instalação.  Sugiro que
olhe seu path (se estiver usando windows) para conferir por que ele náo
está encontrando o seu jdk.

>    2- Tenho uma curiosidade a respeito da técnica de alocação de objetos
e variáveis na memória, sem o que
>não é possivel utilizá-los. Porque isso é necessário, sendo que linguagens
como Pascal, VB, Dataflex, entre
>outras, somente precisamos declarar as variáveis, sem preocupação com
alocação na memória? Isso não deveria
>ser tarefa da linguagem de programação?

Nem sempre a linguagem de programação foi responsável pela alocação de
memória. Historicamente, evoluímos da linguagem de máquina para outra
orientada a objetos relativamente rápido. Dessa forma, houve um momento no
qual deixar a gerência da memória para a linguagem foi uma evolução
possível. Mesmo em Java ou outras linguagens de 'alto nível', a gerência de
recursos (memória, sockets, servidores de mensagens, serverSockets) também
pode causar problemas se não for bem cuidada pelo programador.

Como eu entrei na lista ontem, ainda não me senti muito a vontade pra
mandar a mensagem pra toda a lista.

Espero ter ajudado com suas dúvidas.

[]'s

Gustavo