Anserson
Ai vai um resumo do XP

XP é Processo de Desenvolvimento de Software baseado em simplicidade e valor
do negócio.
Criado para ser utilizado em pequenos times, que necessitem desenvolver
softwares rapidamente em pequenos ciclos de tempo.
Basicamente XP é um conjunto de 'valores', 'boas práticas' e técnicas.

Valores:
·Comunicação
·Simplicidade
·Feedback
·Coragem

Premissas da metodologia XP:

·Valor do negócio (Business Value).
·Design simples.
·A coisas mais simples que possa funcionar, neste momento.
·Fazer apenas o que for necessário, neste momento.
·Desenvolvimento incremental.
·Compilar, integrar e testar diariamente.
·Mudança a todo instante.
·Refactoring - revisão contínua, sem adição de funcionalidades, visando
qualidade de código.
·Cliente (usuário) à disposição.