Seu e-mail tah retornando

Olá a todos!

 Os arquivos com exemplos dos quais falei na lista seguem em anexo. Porém,
 antes gostaria de dizer a vocês que não sou tão bom quanto os caras que
 estão na lista, mas tento fazer o melhor. Portanto, se encontrarem um
 exemplos melhor por aí, usem. =]
 Trabalho com Java a 6 meses e, só a 2 meses utilizo a tecnologia JSP. Já
 tenho um sistema feito em JSP e estou começando outros dois. Estou me
 aprimorando e tentando evitar o uso de código Java dentro do arquivo .JSP.
 Esse aquivo .JSP que vocês estão recebendo está quase limpo, foi o mais
 perto que eu pude chegar de um código sem JAVA, mas vou continuar estudando
 Servlets para que isso logo aconteça.

 Bem, sobre o código fonte:

 1.  O arquivo Conecta.java
 Empacotei a classe dentro da pasta conn (como vocês poderão ver). Esta
pasta
 deverá ser copiada para -  \WEB-INF\classes

 O arquivo é composto por um construtor vazio, um método getCon() que
retorna
 um Connection (con) para ser utilizado pelo PreparedStatement.
 O método setCon() faz o tabalho de carregar o driver e se conectar ao
banco.
 O método setDescon() desconecta do banco de dados.

 2. O arquivo ConsultaBd.java
 Também está empacotado e deve seguir a regra aplicada ao arquivo
 Conecta.java (copiar para -  \WEB-INF\classes)

 Instancio a classe Conecta, assim criando o objeto con.
 O construtor inicializa os atributos.
 Dentro do método getConsulta() todo o trabalho acontece. Me conecto ao
 banco, executo a query e adiciono o registros ao vetor. Daí, desconecto do
 banco e retorno o vetor.

 3. O arquivo Resultado2.jsp
 Neste arquivo eu importo o pacote conn e as classes que vou precisar.
 O jsp:useBean carrega a classe ConsultaBd.
 Instacio a classe... Chamo o método getConsulta()... Imprimo o resultado na
 tela...E limpo o vetor

 Pronto.... Foi assim que eu fiz. Com certeza existe uma forma mais fácil,
 mas essa tah funcionado beleza comigo. Lógico que vou tentar aprimorar...
 Pois sei que poderia ter utilizado as tags jsp:setProperty e
 jsp:getProperty... Mas ainda não estou seguro do funcionamento dessas.
 Espero ter ajudado.

 Atenciosamente,
 Wilder Rodrigues
 Desenvolvedor Java/JSP