Title: Aplicacao para tratamento de imagens

Ola javafriends,

Estou querendo desenvolver um programa de edicao de imagens. Basicamente ele
terá as seguintes funçoes:

1 - Criar um novo documento ( new ) de imagem que possa ser salvo em formato
BMP,PCX, GIF ou JPEG. Ou apenas um dos formatos listados.
2 - Inserir neste novo documento outras imagens para que posteriormente
possam ser salvas como uma so figura.Algo mais ou menos assim, imaginem que
eu tenha, alguns arquivos GIFs com formatos de Maos, Bracos, Troncos,
Pernas, Cabecas, etc. A ideia e juntar este arquivos num so formando assim
um figura e salvando-a em algum dos formatos acima mencionado.
3 - Poder imprimir este Documento
4 - Recuperar documentos salvos ( open )

Alguem teria algum programa que faça alguma coisa parecida, mesmo que ela
não faça exatamento o que pretendo fazer mas se alguem tiver um programa que
imprime imagens, outro que abre/salva arquivos de imagens, outro para juntar
imagens e salvá-los como um só, ja seria de grande ajuda pois eu poderia
pegar os conceitos e reuni-los num so programa.

Vou ser sincero com vcs, sou iniciante em Java, e nao tenho nem ideia por
onde comecar.

Valeu,

Sergio Ribeiro

PS: Sei que este não é o foco de trabalho da maioria das pessoas mas se alguem puder me ajudar...

Responder a