Pessoal, so uma correção!
     Se vc testar != null no operador OR ele vai testar a segunda
condição  trazendo assim um erro
de java.lang.NullPointerException, vc nao quer que seja nem nulo nem
vazio o ideal seria testar se
valor== nulo, entao a segunda condição nem seria testada!

Exemplo:

     String valor = null;
     String retorno = "";
     retorno =(valor ==null || valor.equals("")) ?"Sim" : "Não";
     System.out.println(retorno );

// Se valor for nulo esta instrução da um erro!!!!

      retorno =(valor !=null || !valor.equals("") )? "Não" : "Sim";
     System.out.println(retorno );

Responder a