Alan, não enteindo este lance de geração de arquivo MD5.
Eu implementei o FTPCliente fazendo com que ele criasse um vetor com os
arquivos do diretório e os transferisse para o outro server, mas dentro do
mesmo laço que faz a transferencia eu implementei um método File.delete(),
ou seja:
Primeiro ele transfere o primeiro arquivo do meu vetor, depois de
transferido ele chama o método delete e deleta o arquivo que acabou de ser
transferido. Como eu sei se recebi o arquivo ? Isso eu deixo por conta do
server de FTP, se minha conexão cair ou me código gerar uma exceção, ele
simplesmente adormece, NÃO apaga o arquivo que não foi transferido, grava o
erro num arquivo de log e volta a abrir uma nova conexão.
Outra coisa que fiz foi colocar um contador depois que transfere e um
depois que deleta, estes contadores são gravados no meu arquivo de log,
assim posso comparar o que transferi com o que deletei.
A integridade do arquivo não é da alçada do meu aplicativo, pois eu posso
estar namipulando um arquivo que já pode estar vindo corrompido da web.
Não sei se esta solução é elegante, mas é a que consegui implementar por
hora.
A seguência disto é que agora preciso criar um outro aplicativo JAVA que
leia as duas primeiras linhas de cada arquivo baixado, armazene os dados em
variáveis, abra uma conexão com um banco Oracle, grave o conteúdo das
variáveis numa tabela do banco, sem falar nas exceções etc etc etc.
Espero poder contar com vc para eventuais dúvidas.
Abraço
Carlos

Carlos Santiago
[EMAIL PROTECTED]
Programador J2EE
Equipe de Implementação - SAGETI
Secretaria de Estado de Fazenda - MT

                      "Alan F. Lopes

                      Candido"                 Para:     "'[EMAIL PROTECTED]'"

                      <acandido@microsi         <[EMAIL PROTECTED]>

                      ga.com.br>               cc:

                                               Assunto:  RES: [java-list]  Dúvida
sobre Networking
                      11/10/2002 07:35

                      Favor responder a

                      java-list

Ola Carlos

Algumas msg atras voce citou que resolveu o problema, mas que gostaria de
ter um jeito de saber se a transmissão foi OK. O melhor jeito que acho que
existe é voce criar um "digest" de cada arquivo, por exemplo o MD5. O
problema é que para gerar este arquivo voce terá um demanda de
processamento (seus arquivos são grandes e muitos). Fiz alguns testes com
geração de MD5 (no linux) e a velocidade era algo em torno de 10 a 15
segundos por 3Mbytes ("achismo meu", pois eu não medi no cronometro).

Para fazer isso, na origem voce gera o "digest" (que será único e exclusivo
para cada arquivo), gravando-o com o mesmo nome, porem com a extensão .MD5
(apenas sugestão). Transfere os dois aquivos para o destino. Pega o arquivo
que chegou e gera novamente o "digest" dele e compara com o "digest" que
voce recebeu. O arquivo "digest" é pequeno e o tempo de transmissão pode-se
desprezar em função do volume.

Boa Sorte e a Paz do Senhor,

[:>} Alan Candido ><> ICQ 117513933
"Almanaque BRÓDÃO & bródinho" http://albb.tk
                                ___
"Antigamente as naus eram de madeira e os homens de ferro,
hoje em dia elas são de aço e os homens de palha."