Marcos,

At 12:57 25/10/2002 -0200, Marcos Rodrigo Sol wrote:
>Aqui na empresa resolvemos abandonar a plataforma Microsoft e embarcar de vez no
>desenvolvimento Java/Linux.

        Bomm!!! Muito Bommm!!!   8^)

Vamos por partes.

>Estamos enfrentando muitas dificuldades... agora o problema e o tomcat... já baixei
>todos os arquivos do site

        Quais arquivos (plural)?  O Tomcat é um rpm apenas.

>, os rpms não instalam, o arquivo .tar parece estar com a versão para windows.

         Qual a mensagem de erro que ele dá? às vezes pode ser um problema do
download. Se foi via ftp, vc checou se foi em modo binário?

>Afinal qual arquivo devo baixar para poder instalar o tomcat no redhat 8. ?  depois
>de instalar como proceder para configura-lo ?

        Eu sempre costumo instalar a partir do arquivo "tar.gz". Aliás, acho que o
"tar" e o "unzip" são os melhores instaladores de programas java ;)

        Há duas maneiras de configurar o tomcat. Uma é editando o arquivo server.xml
(eu prefiro) , que fica em um diretório chamado conf dentro da instalação e outra é
usando um aplicação web dentro dele.

        Tente resolver a instalação primeiro e e em seguida veja qual sua opção para
configurar, ok?

Um abraço

--
Mauro Nascimento Rezende