Pessoal o PATH eh para vc colocar tudo que vc quer como atalho em console,

O CLASSPATH, como o nome ja diz eh para ser colocado o lugar onde estao as bibliotecas ou classes do sistema

ex: vc tem uma aplicação qe usa a hsql, ai como vc faz para compilar o seu sistema???

simples ou vc coloca o jarzinho do hsql no classpath, ou setar direto ele no seu javac ou java

E as variaveis de ambientes, simplesmente eh uma maneira de vc setar onde seu sistema esta ou setar qualquer merda la, tipo o registro do windows, porem vc pode setar no linux em qualquer outro so.

outra pergunta frequente, que eu tb jah fiz eh

EU ESTOU TENTANDO RODAR MEU MAIN MAIS ELE FALA QUE NAO ACHA,

"QUE MERDA ISSO AAAAA", PQ??

hum isso eh pq mesmo que vc esteja no diretorio onde esta seu ClassMain.class o java não reconhece, e nem deveria, pq tem uma moçada que não sabe como funciona packeges e coloca tudo no nesmo diretório e pq senão seria facil colocar uma classe la e pinba ferrar o fragil sistema.

falow moçada

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.

Responder a