Primeiro Vc. precisa saber qual o comando do modem para pegar o string que a operadora enviou no momento da ligação.
Se Vc. tiver o manual do modem de uma lida nele. Caso contrario, alguns modens tem um help interno (ex. US Robotics).

Como acessar o modem?
Se Vc. estiver no Windows use o Hyperterminal. Muitas vezes o modem não exibe o comando que é digitado na tela, nem a resposta do modem. Nesse caso digite ATE0Q0 (acho que era isso. fazem anos que eu não fuço num modem) para o modem "echoar" na tela.

No Linux use o comando cu -l porta_serial para acessar o modem.

Se Vc. conseguir interagir com o modem desse modo, terá entendido bastante o funcionamento interno do mesmo. Tente discar (ATDTxxxxxx, onde xxxx é o número do telefone), atender uma ligação, deixar o modem atender, hangup, etc.

Falando de Java:
Para acessar a porta serial use as APIs do java.comm. Estude as APIs e aplique o conhecimento que adquiriu quando esteve "brincando" com o modem.

Boa sorte.

Roberto Tatemoto

PS:

ATZ  - simula um desliga/liga no modem (refresh)
ATW - grava a configuração
ATE0 - ecoa o comando na tela
ATQ0 - exibe a resposta do modem na tela
ATDTxxxxxx - disca para o telefone xxxxxx em modo TOM.

Ola pessoal,

Galera , já procurei aqui no Histórico da lista, e em alguns tutorial da própria sun .

Meu alguém já fez uma Bina ?, onde o modem recebe uma chamada e identifica qual é o telefone q esta ligando.

Alguma alma boa tem como me dar um luz, um conselho, um fonte, sei lá alguma coisa pra fazer isso...

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Responder a