From: "Thiago de Carvalho Modro" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "[java-list] (E-mail)" <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Thursday, October 31, 2002 4:37 PM
Subject: [java-list] caracter por caracter

Pessoal,

estou querendo acessar um arquivo texto pra ler caracter por caracter e
guardar em um array. depois comparar o conteúdo da TextField com o que tem
no texto.

exemplo:

login: fulano
senha: 123456

aí eu entro no meu arquivo, verifico caracter por caracter até encontrar a
sequencia do login (fulano)
depois verifico até encontrar a sequencia da senha (123456). se não
encontrar o usuário não tem acesso.

meu arquivo tah assim:

fulano|123456
teste|456789

a minha idéia de acesso é:
Para usuário:
qdo encontrar o delimitador '|' verificar na linha atual todos os caracteres
anteriores a este. daí, teoricamente, eu vou ter o campo usuário. sendo
assim, eu armazeno esses caracteres em uma variável chamada userName.
Para password:
qdo encontrar o delimitador '|' verificar na linha atual todos os caracteres
posteriores a este. daí eu vou ter o campo password. aí, eu armazeno esses
caracteres em uma variável chamada userPasswd.

eu jah fiz o acesso ao arquivo com FileInputStream numa boa. o negócio tah
sendo pegar os caracteres, comparar com a TextField e guardar na variável
correspondente.

OBS: se houver outra solução me digam (deve ter com certeza).

Obrigado.

Thiago C. Modro
Perdigão Agroindustrial S.A.
Fone/Phone: +55 11 37185270