Ola,
eu passo a JTable como parametro pra outra classe e uso a referencia pra preenche-la:

Instancio a classe "processa" na classe "tela" e chamo um metodo que preenche a tabela:
        md1.montaTabela(tblImoveis, sql, cnSis);

Na classe "processa":
public void montaTabela (JTable tbl, String sql, Connection cn) throws SQLException {
  tbl.setModel(new javax.swing.table.DefaultTableModel(linhas, colunas));

Nao sei eh o mais correto em java, mas eh como eu estou usando (ate aprender um meio
mais java de se fazer :)

[]s Hugo Ribeiro