Olá !

      O parâmetro "this" refere-se às variáveis/métodos da própria classe
que está sendo referenciada.

Imagine algo como:

public class TesteThis {
  public int numero = 5;
  public void imprimeNumero(int numero) {   //perceba que estou passando uma
variavel número como parametro, mesmo já existindo uma variavel com este
nome na classe.
     System.out.println("A variavel numero que foi passada ao método é: " +
numero);
     System.out.println("A variavel da classe é: " + this.numero);
  }
  public static void main(String args[]) {
  TesteThis t = new TesteThis();
  t.imprimeNumero(6);

        A saída deve ser

C:\leandro\java>java TesteThis
A variavel numero que foi passada ao método é: 6
A variavel da classe é: 5

    Se voce não colocar o "this.numero", ele imprimirá a variavel numero que
foi passada ao método e não a variavel da classe. A saída ficaria:

C:\leandro\java>java TesteThis
A variavel numero que foi passada ao método é: 6
A variavel da classe é: 6

Espero ter ajudado.

Leandro

        public void