Por curiosidade dei uma olhada na definiçao formal da linguagem Java
(http://java.sun.com/docs/books/jls/first_edition/html/index.html)
e realmente eles dizem que qualquer caracter unicode vale...
Tem um metodo, java.lang.Character.isJavaLetterOrDigit(char) que
define o que pode ser caractere de identificador (isJavaLetter(char) pro
primeiro caractere.
Teu problema deve ser na conversao dos arquivos, ou no editor de
textos. Pelo que sei o JEdit usa unicode e tem a opçao pra salvar os
arquivos em unicode (caracteres de 16 bits). Acho que todos os editores de Java deveriam ser assim.
Mas me diz (nao diz nao!) QUE lider de projeto usa codigo com acentuaçao? Cara, fiquei chocado. Logo eu que escrevia codigo em C K&R
pra rodar desde DOS ate SCO, passando por todos os *nix nacionalizados dos anos 80! :-)
Espero que o cara nao pense em usar acento tambem nos nomes da base de dados, nos endereços de rede, etc. Ai sim que tu vai ter problemas. E, bom, sorte que o teu "lider de projeto" nao e um judeu ortodoxo, senao tu ia ter que escrever codigo em hebreu! (hahaha, desculpem essa :)
[EMAIL PROTECTED] writes:
Vocês têm toda a razão! - também não gosto deste tipo "sintaxe",
porém, como sou "subordinado" e a minha sugestão não foi bem aceita para este projeto que já peguei em andamento... terei de procurar uma solução... caso exista...
---
Mauro Ramos Martini
[EMAIL PROTECTED]
counter.li.org#225287