Vc matou a questão !!!
Como a divisão é a multiplicação do número pelo seu INVERSO (como no
exemplo que vc enviou : 4 / 2 = 4 * (1/2)), basta fazer:
4 / 2 = 4 * (2 exp -1) -> 2 elevado a -1, que matematicamente é o inverso
do número. Desta forma é possível fazer a operação sem fazer uso do
operador de divisão.
Acho que é isso.
Carlos

OBS: por que a Adriana precisa de um método com este tipo de operação ? Só
por curiosidade....

Carlos Santiago
[EMAIL PROTECTED]
Programador J2EE
Equipe de Implementação - SAGETI
Secretaria de Estado de Fazenda - MT

                      "cleo_sl"

                      <[EMAIL PROTECTED]        Para:     <[EMAIL PROTECTED]>

                      m.br>                    cc:

                                               Assunto:  Re: [java-list] Método de
Divisão
                      02/01/2003 20:47

                      Favor responder a

                      java-list

olha, acho q naum eh possivel fazer algo assim... se formos ver, a divisao,
na
verdade, eh a multiplicacao do 1o nro pelo inverso do 2o [digamos: 4 / 2 =
4
* (1/2)]... assim... :-(.. mas se alguem souber outra forma de fazer isso,
tb gostaria d saber (agora fiquei curiosa!).

[]´s