Tudo bem,

Acho que nao faz muita diferença com a minha aplicacao
ser enterprise ou nao.
Um Bean nada mais eh do que uma classe como outra
qualquer.
Na verdade a minha dificuldade esta sendo em ter uma
classe que acesse um banco de dados, alguns forms em
jsp que facam os comandos insert, update, delete e
select (para mais de uma linha) atraves desta classe.
Sei que o correto era ter uma classe para a conexao,
uma para SQL, uma para procedures e os forms em jsp,
tudo bem separado.

Como todo desenvolvedor apenas preciso de alguns
exemplos e depois termino de aprender.

Acho que nao devia dizer isso mas estou vindo do ASP.

Obrigado de qualquer maneira,

Rodrigo.