Olá:

Eu tive problemas também quando instalei o Applet Plugin 1.4.0 no Banco
do Brasil...

O problemas era que o applet simplesmente não aparecia e o java Console
da um ClassNotFoundException (se não me engano).

O que não acontece com o 1.3 ou a VM da Microsoft.

Já o Plugin da versão 1.4.1 funciona perfeitamente...
Sugiro um upgrade.

Abraços,

--
Tomaz Foá Binsztajn