Sent: Sunday, January 19, 2003 2:00 AM
Subject: Re: [java-list] Solução de expressoes

Eu tenho uma solução pronta em Pascal (porem bastante limitada), trata-se de um exercício para a faculdade, mas a teoria é válida.
Eu usei a estrutura de dados "Pilha Estática", mas em livros que abordam estrutura de dados com java (ex: Estrutura de Dados e Algoritimos em Java; ou Java Como Programar, porém não é tão específico) vc pode encontrar várias maneiras de implementar esta tecnica.
As tecnicas que usei estão no livro "Estruturas de dados fundamentais: conceitos e aplicações. de Silvio do Lago Pereira, ed. Érica"

O código-fonte e o executável estão anexo.
para funcionar:
    *A expresão digitada deve ser uma expresão matemática válida;
    *Deve sempre iniciar com um número ou "("
    *Não pode conter números negativos /*Pura comodidade na hora de fazer o algorítimo*/
    *O unico separador decimal deve ser o "." (ponto)

Espero ter ajudado!

http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP