Isso parece ser mais um erro de classpath.

Essa mensagem aparece sempre que nao eh encontrada a classe que se contem
o metodo public static void main( String args[] ) (*).

Assegure-se de que:

1) Vc nao estah digitando maiusculas e minusculas indiscriminadamente.
   (Java eh case sensitive)

2) Dentro da classe que vc estah tentando rodar, existe o metodo main (*).

3) Vc disse que acertou a variavel de ambiente "path" no XP. E a variavel
   "classpath"? Estah correta?
   Note que esta variavel soh serve para o java, logo possivelmente seu
   Windows nao possui esta variavel e vc terah que cria-la.

4) Faca o seguinte teste:

   Iniciar -> Executar -> cmd.exe

   (suponha que vc tem o arquivo Teste.java em C:\MyJava, e que seu JDK
fica em C:\JDK)

   CD \MyJava
   SET PATH=C:\JDK\BIN;%PATH%;
   SET CLASSPATH=C:\MyJava;
   javac Teste.java
   java Teste

5) Caso este teste funcione, basta vc ir ao mesmo local onde vc diz ter
acertado a variavel de ambiente "path" (Meu Computador > Propriedades >
Avancado > Variaveis de Ambiente ) e escolha "NOVA".
Digite CLASSPATH no campo "Nome da Variavel" e C:\MyJava no campo "Valor
da Varivel". OK! OK! OK!

   Abra um novo prompt e tente novamente, agora sem setar as variaveis na
mao, como feito em (4). Ah! Detalhe! Isso soh funcionarah para os arquivos
que estiverem em C:\MyJava, ou na pasta que vc escolher.

Espero que funcione logo :).

[]'s,

  Bruno do Amaral.