From: Paulo Brasko [mailto:[EMAIL PROTECTED]]
Sent: terca-feira, 28 de janeiro de 2003 15:28
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: [java-list] Duvidas em servlet

Igor,

Eu nao uso o JBuilder, mas para o meu IDE funcionou a dica que vou lhe
passar abaixo.

Tente fazer o seguinte:
1) Abra o Windows Explorer (nao o Internet Explorer!)
2) Va' para o diretorio LIB no J2EE (onde se encontra as bibliotecas para
Servlet (tal como j2ee.jar)
exemplo: j2sdkee1.3.1\lib
3) Selecione todos os arquivos que estao nesse diretorio que tenham extensao

.jar
4) Copie-os no clipboard (ctrl+C)
5) Va' para o diretorio de bibliotecas externas do Java Standard Edition
tal como j2sdk1.4.1\jre\lib\ext
6) Cole os arquivos copiados no clipboard ali.  (ctrl+V).

Tente compilar agora seus servlets usando o JBuilder.
Me avise se funcionar.

Paulo Brasko
Senior Programmer - Nuclear Engineer
Westinghouse Nuclear - Windsor - CT - USA
[EMAIL PROTECTED]
http://www.engr.utk.edu/~ferreira

>From: Igor p. Simoes <[EMAIL PROTECTED]>
>To: <[EMAIL PROTECTED]>
>Subject: [java-list] Duvidas em servlet
>Date: Mon, 27 Jan 2003 21:15:40 -0300
>
>Ola amigos,
>

>O problema esta na utilizacao do pacote "javax.servlet", pois o Jbuilder3
>nao consegue encontrar as classes desse pacote.
>
>Foi adcionado dentro do arquivo autoexec.bat as seguintes linhas:
>
>       set JAVA_HOME=C:\JBuilder3
>
>set CLASSPATH =
>C:\JBuilder3\java\lib\tools.jar;C:\Familia\Igor\java\jswdk1_0_1-win\jswdk-1
.0.1\lib\servlet.jar;

> [...]

Add photos to your messages with MSN 8. Get 2 months FREE*.
http://join.msn.com/?page=features/featuredemail

http://www.soujava.org.br  -  Sociedade de Usuarios Java da Sucesu-SP
duvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm