        http://www.eclipse.org

> 1 - É FREE

        Sim

> 2 - A versão que devo usar

        A mais estavel e recente para download. Geralmente,
        nestes projetos  open source, sao liberadas versoes
        "alfa" ou "beta" sem garantias de estabilidade, mas
        com features novas. Evite-as, se voce quiser usar o
        Eclipse em  ambientes de producao. Se for  soh para
        avaliar a ferramenta, aih tanto faz.

> 3 - Se preciso baixar Plugins

        O Eclipse (e o WSAD, que eh um produto comercial da
        IBM baseado no Eclipse) utilizam plugins para exten-
        der a funcionalidade da ferramenta. Vai depender do
        uso que voce pretende dar (vai  desenvolver  EJBs ?
        portlets ?).

> 4 - É leve

        Eu trabalho especificamente com o  WSAD, mas amigos
        meus que baixaram e rodaram o Eclipse disseram  que
        ele eh mais leve, talvez  um pouco mais lento que o
        JBuilder para carregar.

[]s, Carlos