vixe véio sofri muito com isso ae. Vc vai ter que forçar a VM a ignorar o
horário do sistema e adotar um passado por vc.
tenta isso e ve se funciona (comigo funcionou). Dai vc implenmenta em algum
lugar que inicia a sua aplicação:

  public Date getDate(){
    GregorianCalendar data = new GregorianCalendar();
    TimeZone timeZone = TimeZone.getTimeZone("GMT-03:00");
    TimeZone.setDefault(timeZone);
    data.setTimeZone(timeZone);
    //Calendar data = Calendar.getInstance(new
SimpleTimeZone(TimeZone.getDefault().getRawOffset(),"GMT+03:00"));

    return data.getTime();
  }

na verdade a magica ta no "TimeZone.setDefault(timeZone);"  ele força a VM
(me corrijam se estou errado, mas q funciona funciona) a usar o timezone
passado por vc. Agora a maneira certa de pegar a hora do sistema é com o
GregorianCalendar, pq o Date tem bug com horário de verão.

Se não der certo, me da um toque.