Olá,

Obrigado pela atenção mas acho que não fui muito claro, preciso aprender como criar classes capazes de tratar excessoes geradas pela minha aplicação. Classe do tipo Exception que saibam que erro ocorreu.

Obrigado mais uma vez.

----- Original Message -----
Sent: Wednesday, February 05, 2003 3:29 PM
Subject: Re: [java-list] Excecao

Olá, o tratamento de exceções é relativamente simples. Lembra muito o try..except do pascal:

try
{ }; // bloco de código a ser protegido
catch(Exception e) // no parâmetro vc deve informar o tipo de exceção que vc quer capturar. No exemplo eu usei o tipo Exception, que é o "pai" de todas as exceções.
{ };// bloco onde vai conter o que deve ser executado em caso de exceções.

Esse assunto se estende por muito além desse simples exemplo, como  tipos de exceções que seu método pode causar etc., mas isso aí já é um começo simples.

[]´s

Sávio Barros