Bom Dia Gregory,

  Concordo com você pela questão de que á pessoas que trabalham mal e
que disputam mercado com nós, que nos esforçamos para fazer sempre o
melhor em nosso trabalho e dificilmente recebemos a compensação que
achamos que merecemos : ).Mas isso acontece em todas as profissões, e
desde que o mundo é mundo.
  Não concordo sobre a sua posição quanto à visão de faculdade, eu por
exemplo, ainda hoje não tive oportunidade de voltar a faculdade (por
motivos pessoais e financeiros, eu tive que abandonar a faculdade à 4
anos, cursava Psicologia, nada a haver com Java), e mesmo assim não me
considero um profissional mal qualificado, e me considero bem
posicionado no mercado.
  Devemos lembrar que também existem profissionais formados de péssima
qualidade, que ajudam a nivelar o mercado por baixo.

Agradeço a atenção,

Marcelo Sousa Ancelmo

Borland Certified JBuilder Developer
Sun Certified Programmer for Java 2 Plataform
Sun Certified Web Component Developer for J2EE Plataform