Marcelo,

        Se você entende de Swing, se você quer que a aplicação não fique instalada no cliente e se você tem alguns dias para entender os descritores do Web Start, esta é a opção ideal...
        Web Services são uma tecnologia interessante para integracao empresarial, para RPC... o cliente deveria ser instalado na maquina da mesma maneira que uma aplicação standalone, mesmo usando web services para executar as regras de negócio

        Jump Start! :)

[]s