Object Store eh uma solucao paga, mas muito boa.

Abraco,
Marcelo Quintella

Felipe Leme wrote:

Pfaffenseller, Eliseu wrote:

"O PostgreSQL é um sofisticado sistema de gerenciamento de banco de dados relacional e orientado a objetos, suportando quase todas as contruções SQL, incluindo subseleções, transações, tipos definidos pelo usuário e funções . Ele é o mais avançado banco de dados de código livre disponível .
Atualmente está disponível seu código fonte, além de binários pré-compilados em diversas plataformas . "

Quem está errado?

Olha, eu desconhecia que o PostgreSQL tinha essa orientação à objetos (legal a discussão ter surgido na lista :), mas pelo que eu pude concluir, essa orientação é nas tabelas em si (e talvez em algumas estruturas de daos), de tal forma que você pode usar alguns conceitos de OO (como herança e reuso). Entretanto, a parte de persistência continua sendo relacional (ou seja, tabelas, linha, colunas, etc...).

Porém, acho que a pergunta inicial era sobre a existência de um banco de dados cujo mecanismo de persistência e consulta fosse orientado a objetos, de tal forma que não seja necessário o mapeamento entre objetos e tabelas. Ou seja, ao inves de inserir uma linha em uma tabela através de um comando SQL "INSERT INTO TabelaA (x,y,z) VALUES (x1,y1,z1)", você inseriria um objeto em uma coleção através de um comando do tipo "INSERT INTO ColecaoA OBJECT ObjectB".

Felipe

------------------------------ LISTA SOUJAVA ---------------------------- http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] -------------------------------------------------------------------------

Marcelo A. Quintella : [EMAIL PROTECTED]

[...]

Responder a