Na documentação da sun, diz-se que o Vector tem seus métodos sincronizados. Isso para trabalhar com threads (acredito que seja o que vc quis dizer com multiacesso) é fundamental, apesar de diminuir o desempenho em programas single thread.

No caso, o Hashtable também é sincronizado. Ou seja, também tem vantagens em execuções com várias threads, mas perde performance quando apenas uma thread a acessa.

Espero ter esclarecido.

/**
 * @nome Emilio Eiji Yamane
 * @from  4º ano Ciência da Computação - Din - UEM