Voce precisa ver se existe algum odbc ou jdbc pra o zim, caso
positivo, é vc fzr uma interface de comunicação de um para o
outro, pois existe jdbc pra interbase.

> Pessoal,
>
> Me deparei com o seguinte problema: existem um computador qu
e está instalado um software onde que utilizar o Interbase com
o banco de dados e outro que possui um software  que utiliza o
 Zim como banco.  Meu problema é como fazer a comunicação entr
e os dois bancos de dados diferentes em computadores diferente
s.
> O que posso estudar para conseguir criar uma solução para es
te problema? Como o Java pode oferecer? É nesta situação que o
 XML atua? Se for como utilizá-
lo? Precisar fazer alguma alteração nos softwares para prepará
-los para a comunicação?

> Qualquer informação será bastante aproveitosa. Obrigado pela
 atenção.

> Rogério Araújo

> Busca Yahoo!
> O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pen
sar o Yahoo! encontra.

---
UOL, o melhor da Internet
http://www.uol.com.br/