O caminho eh esse mesmo, com XML vc pode fazer isso,
inclusive tem um colega meu que implementou essa
solucao, para fazer a migracao de dados entre diversos
Bancos de Dados (eu nao sei exatamente o que ele fez),
ele utilizou XML e C++ se nao me engano.
Mas o Java tem tudo o que vc precisa e toda a
documentacao tambem ..

Entre no site da sun: java.sun.com/xml/
baixe a documentacao sobre webservices de uma lida
no capitulo 1(Introducao) e 2(XML),
depois vc pode pular para o capitulo 5(APIs).
Isso de dara uma visao muito boa do XML e do Java ..

[]s
Alisson

 --- Rogério Araújo <[EMAIL PROTECTED]>

http://br.busca.yahoo.com/