Consegui a certificação com auxilio de meu trabalho,apostilas...
Todo material que estudei para SCJP está agora está em:
http://www.inf.furb.br/~juniorvs/certificacao/

Dicas:
- Estude Threads, entenda bem como funciona a sincronização entre elas.
 pois cai algumas questões.
- Estude Collection, cai algumas tambem.
- Estudar bastante Overloading,overriding,OO
- Estude Exception Handling e Flow Control
- Estude as classe Wrappers
- procura fazer o máximo de simulados que puder,
  faça  alguns programinhas para entender bem o que os
  conceitos
- A apostila da Sybex é ótima, mas ele somente não basta
 - Estude somente algumas horas diarias
 - procura ter pelo menos 80% de aprovação nos simulados
- quando estiver bem perto da prova faça os simulados de 10
  perguntas da pagina da sun....
- Não cai AWT e Java.io (mas é bom estudar, para conhecimento)

 obs...(Não comprei nenhum livro,não fiz curso e não gastei nada á
  não ser o  tempo!!)

Como já citei, tudo o que você precisa, é ter persintencia,
não desistir de nada. Como diz um ditado  "O Problema não é
que os objetivos são altos demais e não conseguimos alcança-los, o problema
é que eles são baixos demais e conseguimos alcançar"

Sempre tenha Metas,Objetivos..Sonhos.....

Boa Sorte!!!

ASS:
José Voss junior / Blumenau - SC