Este artigo já foi amplamente discutido nesta lista assim que ele foi lançado.

 

A análise é muito superficial e chega a ter alguns erros. Não estou menosprezando o C#. É uma ótima linguagem, a Microsoft utilizou uma estratégia muito eficaz ao se basear no java para criar um ambiente / linguagem de desenvolvimento de alta produtividade.

 

Outro erro deste artigo é que se limita a citar características das linguagens sem a profundá-las e nem discutir prós e contras.

 

Além disso, não há embasamento teórico o que faz com que essa discussão caia na infantilidade. "Eu sou bonito e você é feio".

 

Uma diferença fundamental entre os paradigmas destas duas linguagens está na complexidade. Java utiliza o menor número de conceitos possíveis, conquistando os desenvolvedores pela simplicidade. C# utiliza um número maior conceitos, conquistando pela facilidade.

 

Conceitos em C# com Property, Enum, Delegate etc são facilmente desenvolvidos em java. É uma questão de paradigma. Tem gente que acha melhor ter menos conceitos (o que diminui a curva de aprendizagem) e outros acham melhor ter mais conceitos (o que aumenta a facilidade de uso).

 

abraços

 

Jorge Roberto Diniz Martins
[EMAIL PROTECTED]
www.unear.net
Tel.: +55 (21) 3389-2924

-----Original Message-----
From: Alexandre Monteiro Janoni [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Sent: quinta-feira, 3 de abril de 2003 09:36
To: Wagner Dias; Val; Sales; Roberto Tadao Sadamori; Ricardo Trevizan; Melissa Araújo; Nozomu Tamura; Luciano Trevisan; Mário Eduardo Ishigaki; Junior; Leonardo; Karine; [EMAIL PROTECTED]; Ingrid; Fabio Junior; Fabio Galdino; Elcio Lopes; Danilo Issa; Bruno Tartaro; [EMAIL PROTECTED]; Eduardo Morales; Eduardo Meirelles; Edson Galdino; Cristian Rogério
Subject: [java-list] Por que o C# é melhor que o Java, Parte I

 

http://www.portaldaprogramacao.com/artigos2.asp?n=104

 

Responder a