Tente:

File f = new File("C:/TESTE/ARQUIVOS/documento.doc");
System.out.println("file= " + f.getName());

eu ue wrote:
Cara, acho que você está complicando demais...
Tenta usar a classe StringTokenizer, passando a '/'
como separador no construtor :)
Aí você só tem que achar o último Token ;)

Paulo "gangrel-br" R. C. Siqueira
Mogi das Cruzes - SP

--- [EMAIL PROTECTED] escreveu: > Olá pessoal

Estou com uma dúvida com relação a utilização de
substring. A situação é a seguinte:
Tenho uma string, por exemplo, com o valor
C:/TESTE/ARQUIVOS/documento.doc".

Dessa string tenho que obter apenas o documento,
isto é, "documento.doc". Para isso estou tentando utilizar um "for"
decrescente em relação ao tamanho da String, a fim de obter a última barra que está na
string principal. Estou tentando obter byte a byte e compará-lo para
verificar seu valor. Quando obtenho a barra, sei que o primeiro byte posterior a
ela até seu final, conterá o valor que quero obter. Entretanto não
estou conseguindo utilizar o método substring corretamente.

Alguém poderia me explicar como faço para obter um
único byte da string para que possa compara-lo com outro valor?
Se alguém tiver uma dica mais fácil para resolver
esse problema também agradeço a ajuda.

Desde já, obrigado.

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam. http://br.mail.yahoo.com/

[...]