Siga estes passos:
primeiro vc deve criar uma base de dados e incluir as seguintes tabelas:

users com os campos user_name e user_pass
roles com o campo role_name
user_roles com os campos user_name e role_name

a tabela users arquivará os usuários e as senhas
a tabela roles arquivará suas roles (nomes)
a tabela user_roles arquivará os usuários e as roles da qual farão parte

depois, no xerver.xml:

<Realm  className="org.apache.catalina.realm.JDBCRealm" debug="99"
driverName="org.gjt.mm.mysql.Driver"
connectionURL="jdbc:mysql://seu_host:3306/sua_base_de_dados"
connectionName="usuario" connectionPassword="senha"
userTable="users" userNameCol="user_name" userCredCol="user_pass"
userRoleTable="user_roles" roleNameCol="role_name" />

depois é só incluir (no banco) os usuários e roles, ex:
user:
user_name = usuario
user_pass = senha

role
role = admin
role = manager

user_roles
user = usuario
role = admin

user = usuario
role = manager

PS - o driver que coloquei é o do mySQL, connectionName é um usuário que tem
acesso à base de dados. Nào esqueça de tirar as "tranqueiras" do server.xml,
senão vai continuar dando problema do mesmo jeito. Se quiser te mando um
(server.xml) bem configurado.

até, Herbert.