Maiko,

O problema de integração entre JDeveloper/CVS é quanto ao controle dos
"meta-arquivos" do JDeveloper (como os .jpr e .jws). Se você colocá-los no
controlador de versão (o que eu acho que seria o certo), você terá vários
conflitos, tipo:
 - se uma pessoa usar windows e outra linux, os .prj serão sempre alterados
(devido ao charset usado)
- se uma pessoa adiciona um arquivo no projeto e outra pessoa adiciona outro,
na hora do commit vai dar conflito
- devido a esse problema (ou algum outro bug de integração), muitas vezes você
não consegue adicionar um arquivo no seu projeto JDeveloper, mesmo ele
existindo no CVS (às vezes você consegue resolver esse problema fazendo um
update usando o CVS fora do JDeveloper; muitas vezes é necessário apagar
completamente o projeto e re-fazer o checkout do módulo)
- quando você sai do JDeveloper, ele automaticamente apaga o seu arquivo
.cvspass (removendo as autenticações de outros repositórios)

Uma solução seria tirar os meta-arquivos do controlador, mas daí você
precisaria criar um novo projeto cada vez que você desse um checkout no
módulo, o que não é muito prático.

Resumindo, a documentação da Oracle explica como usar a CVS com o JDeveloper
para gerenciar arquivos, mas não projetos.

Felipe