Galera o negócio é o seguinte:

A passagem é sempre por valor.

Tipos primitivos (int, float, double ...) são passados por valor, logo no
exemplo a seguir o valor de i não é modificado.

int i = 10;
muda(i);

void muda(int j) {
  j = 15;
}

Métodos que recebem objetos, recebem, na realidade, uma CÓPIA do endereço do
objeto, ou seja apenas o VALOR do endereço do objeto. Lembrando que em java
arrays são objetos, analizemos o código a seguir:

int[] i = {1, 2, 3};
muda(i);

void muda(int[] j) {
  j[0] = 101;
}

nesse caso o valor do array i foi modificado ( o elemento de indice 0 passou
de 1 para 101 ). Essa mudança ocorreu pq o parâmetro j contém uma cópia do
endereço de i, a partir dessa cópia foi possível acessar o objeto original e
modifica-lo. Vejamos outro exemplo:

int[] i = {1, 2, 3};
muda(i);

void muda(int[] j) {
  j = new int[] { 10, 20, 30 };
}

Nesse caso o array i não se modifica! Pois apenas a CÓPIA do endereço de i
foi modificada e não o endereço original de i.

Espero que tenha ficado claro, t+!