Everson,

olá javaneses, gostaria de algumas sugestoes/indicacoes de temas para fazer um trabalho de conclusao de graduacao. Se alguem puder me sugerir temas e onde buscar (livros, sites...) os conteúdos agradeço ...
Bom, eu sou professor e fui coordenador de trabalhos de conclusão... na universidade/faculdade onde você está não tem nenhum professor interessado em oferecer idéias ? Do que sei, todo aluno deve ter um orientador para estes trabalhos, e preferencialmente alguém que possa ajudar no tema.

Pense nisso: em primeiro lugar o tema do trabalho deve interessar a você, senão serão seis meses ou um ano de chateação. Mande para a lista os temas sobre os quais você se interessa. Não vale ser genérico demais (exemplo, "eu me interesso por Java" :-). É possível fazer trabalhos de conclusão interdisciplinares, informe pra gente que outros cursos a sua faculdade oferece.

boa sorte,

Rafael

Responder a