From: Agnaldo de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: Re: [java-list] to be EJB or not to be
Date: Mon, 23 Jun 2003 08:38:37 -0300

Caro Joao Pedro, nossa experiencia diz que vc so deve usar EJB, quando todas as suas opcoes em servlets, beans, se esgotarem, pois o tempo de desenvolvimento e muito grande para desenvolver com EJB, ou seja vc caso precise controlar tranzacoes em bancos de dados distribuidos, ou diferentes, ou interagir com aplicacoes diferentes. ok.

obs: meu linux ta com pau na acentuacao me desculpe.

t mais...

Agnaldo de Oliveira

linux wrote:

Caros Amigos,

Em um projeto que estou envolvido estamos em um ponto de decisao sobre
adotar ou nao EJBs.

Como nosso projeto tem um publico pequeno menos de 100 pessoas, visa
performance, utilizacao otimizada dos recuros de hardware (que sao
poucos)   devo apontar as vantagens e desvantagens de se utilizar EJBs.

Entao gostaria de fazer uma pergunta, levando-se em conta que:

1) A performance eh fundamental, pois a massa de dados manipulada eh
imensa.
2) Nao havera processamento distribuido pois temos apenas
uma maquina HP-UX 32 proc.
3) O tempo de desenvolvimento do projeto eh muito curto.
4) O numero de usuarios eh bem pequeno.

Quais vantagens e desvantagens voces vem em se utilizar EJBs?

Gostaria imensamente de saber as opinioes e experiencias de voces.

Muito obrigado

Joao Pedro

------------------------------ LISTA SOUJAVA ---------------------------- http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] -------------------------------------------------------------------------

[...]