Fala amigos, estou com um problema para selecionar uma folha especifica de uma JTree. Meu problema é o seguinte tenha uma JTree definida com aproximadamente 300 DefaultMutableTreeNode, esta tudo funcionado corretamente, só que necessito que quando for pressionado um determinado botão a seleção mude para a próxima folha da arvore. Já consegui identificar qual é o objeto DefaultMutableTreeNode que corresponde a proseia folha mas não consegui fazer a seleção deste objeto na arvore.
Ou seja o que necessito é basicamente o seguinte, tenho uma JTree com diversos DefaultMutableTreeNode, tenho por exemplo uma DefaultMutableTreeNode chamada sysContact e necessito selecionar o sysContact na arvore. Como faço isto? Pelo que vi na API é possível selecionar pelo índice ( mas não consegui identificar o indice do DefaultMutableTreeNode que desejo ), ou via path. Em nenhuma da opções obtive sucesso.
Aguardo um retorno dos amigos Javanese, pois tenho urgência em dar uma solução para este problema.
Agradeço antecipadamente a todos que de alguma forma contribuírem.
Luciano Coelho

Responder a