From: "Mario Prado" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Wednesday, July 02, 2003 10:20 AM
Subject: [java-list] Carregar foto no BD / JBuilder

Pessoal

    Eu estou tentando carregar um arquivo de imagem em um banco de dados no
JBuilder.
    Estou recebendo os seguintes erros em runtime :
- "mark / reset not supported" se eu chamo o metodo setInputStream passando
como argumento um FileInputStream ou
- "Resetting to invalid mark" se eu passo um BufferedInputStream

    O código é mais ou menos:

       FileInputStream fileStream;
       BufferedInputStream dataStream; // not really needed ?
       fileStream = new FileInputStream(sFileName);
       dataStream = new BufferedInputStream(fileStream);

       queryDataSet1.setInputStream("PHOTO",dataStream); // can I pass
directily the fileStream ?
       queryDataSet1.post();
       queryDataSet1.saveChanges();

     Eu acho que o problema é com o componente jdbLabel que esta mostrando
a imagem porque apesar da exceção o banco de dados é atualizado
corretamente.

     Alguem tem o codigo fonte executado quando eu clico duas vezes no
jdbLabel (e o parametro editable esta true) ou pode me ajudar com o codigo
acima ?

Um abraço
Mario Prado
[EMAIL PROTECTED]