Marcos,

Teoria eh bom mais gostaria de exemplos para colocar em pratica, pois assim
nunca vou conseguir ser um
programador java.
Gostaria que alguem da lista ajudasse com que tipos de projeto poderia
trabalhar, para pegar pratica do
dia à dia de um programador e os pepinos que pegarei pela frente, será que
tem trabalhos para desenvolvedores
iniciantes na web?????

Sugestão: pense em um problema prático de dificuldade variável (isto é, que possa ter uma solução implementada rapidamente de forma feia e pouco eficiente, mas que possa ser melhorada continuamente para ficar cada vez melhor, mais eficiente, etc.). Você deve escolher um problema para o qual conheça bem tanto o problema quanto a solução. E aí é só começar a implementar os pequenos pedacinhos, com metas de funcionamento bem-definidas.

Um exemplo de projetos deste é o (infame) locadora de vídeo. Pense na estrutura de um banco de dados, pense em como inserir e deletar registros, como fazer uma tabela de empréstimos como fazer interfaces de cadastro e consultas... como aplicação prática comercialmente viável é uma droga, mas como exemplo de programação é muito bom. Com certeza outros problemas desta categoria existem, é só pensar um pouco.

Outra sugestão: leia sobre XP (Extreme Programming) - muito interessante e possivelmente aplicável ao seu enfoque.

Finalmente, uma bronca pessoal que não tem nada a ver com a mensagem do Marcos: eu também acho SPAM um saco, mas mais chato do que isso é ficar minutos tendo que me autorizar para mandar e-mail para o pessoal do UOL que assina esta lista. Do que eu sei é possível informar ao filtro de SPAM do UOL que mensagens de certas fontes (como a lista) podem passar sossegadas.

Rafael

------------------------------ LISTA SOUJAVA ---------------------------- http://www.soujava.org.br - Sociedade de Usuários Java da Sucesu-SP dúvidas mais comuns: http://www.soujava.org.br/faq.htm
para sair da lista: envie email para [EMAIL PROTECTED] -------------------------------------------------------------------------

Responder a